DraveTrail_19

Regresso à Drave, a Aldeia Mágica!

As Montanhas Mágicas estendem-se pelas Serras da Arada, Gralheira, Montemuro, Freita, Arestal e São Macário. Estas montanhas são recortadas por vários rios, numa distribuição orográfica que se revelou excecional para o aparecimento da primeira prova de trail (corrida em trilhos técnicos de montanha) em Portugal: a Ultra Trail Serra da Freita.

A Drave mora no coração das Montanhas Mágicas, no sopé da Serra da Arada. Adormeceu na confluência de três ribeiros de águas cristalinas: Palhais, Ribeirinho e Bouça, onde se forma a ribeira da Drave, que desagua posteriormente no rio Paivô. A aldeia foi abandonada mas mantém um encanto inefável, estando paulatinamente a ser recuperada pela comunidade escutista.

Ir à Drave é uma experiência inesquecível!

O evento

Quinta edição do DraveTrail! O objetivo deste evento é permitir um contacto com o fascinante mundo do trail. Não é possível chegar à Drave de carro, pelo que é o local ideal para um evento de corrida/caminhada por trilhos técnicos de montanha. O evento irá decorrer na Drave no dia 18 de maio (sábado).
Como é habitual, para este evento e para chegar à Drave, existirão 2 percursos de dificuldades distintas (trail ou caminhada), segundo as seguintes informações (clicar nas ligações):

 

* Trail – Difícil  (21 km – Trilho Senda Inca).

-> Local: Póvoa das Leiras (N 40° 50.950 W 008° 09.708)

-> Horário: Encontro às 9h15 e início do trilho às 9h30

-> Track: Download

 

* Caminhada – Fácil (8 km – Trilho Aldeia Mágica)

Sugestões (esta caminhada não será acompanhada por alguém da organização do evento):

-> Local: Regoufe (N 40° 52.654 W 008° 08.005)

-> Horário: Início às 10h30

-> Track: Download

O encontro dos participantes (trail e corrida), e o evento propriamente dito, irá ocorrer na Drave, entre as 12h30 e as 14h30. Durante o evento decorrerá o almoço (cada participante deverá levar o seu) e será realizada uma visita à aldeia mágica.
No regresso da Drave, para quem assim o desejar, poderá aproveitar para degustar as especialidades da região no restaurante “O mineiro“, em Regoufe. Para tal será conveniente agendar com antecedência e tratar pessoalmente. Alguma dúvida entrem em contacto.
Para o percurso de trail (Trilho Senda Inca) recomenda-se alguma experiência de corrida em trilhos técnicos de montanha. Cada participante será responsável por si, tanto na avaliação das condições para empreender o percurso que irá realizar, assim como no desenrolar do mesmo. Todos participantes deverão levar alimentação, bebidas, roupa e calçado adequados, de forma a realizarem os percursos em autonomia.
Recomenda-se a visualização prévia do fantástico documentário “Uma montanha do tamanho do homem“.
Organização: António Cruz, João Pires e Joaquim Ribeiro

Venham desfrutar das Montanhas Mágicas!

 

DraveTrail_19

Comentários