Trilhos do Europarque

Regresso ao Europarque para ficarmos a conhecer um pouco mais dos seus trilhos e da zona envolvente. A visita já vinha a ser adiada durante algum tempo, mas finalmente houve alinhamento para se concretizar. Depois de estacionarmos e prepararmos as coisas, nomeadamente da pequena Valente Cruz, seguimos o trilho pelo circuito de geocaching (GC7XE3V, GC3TVHK)

Logo no início foi necessário fazer uma pequena paragem para tratar da Diana, mas a partir daí não houve mais interrupções. Nesta caminhada aproveitamos ainda para experimentar, de uma forma mais controlada, como é que ela se habituava à mochila marsupial e o teste correu muito bem, tanto pelo bem-estar que aparentava como por ter ido boa parte do percurso a dormir.

Em relação ao percurso, podemos distinguir entre a zona mais próxima aos edifícios, que está impecavelmente cuidada e oferece excelentes condições para passear em família, e a zona limítrofe de caminhos florestais e de agrícolas que, como é natural, não têm a mesma manutenção, mas que ainda assim são interessantes para trilhar. No final aproveitámos para redescobrir a zona do lago, que é bastante fotogénica. Ficou ainda a curiosidade de regressar em modo corrida.

Trilhos do Europarque

Comentários