sunrise@CântaroMagro_18_inscrição

sunrise@CântaroMagro, sétima edição!

O evento irá realizar-se no dia 17 de junho (domingo), entre as 5h30 e as 6h30. O nascer do sol está previsto para as 6h00.

O Cântaro Magro é um dos monumentos naturais mais icónicos da Serra da Estrela. Com algum cuidado é possível chegar ao topo da formação rochosa, seguindo o trilho visível desde o estacionamento. Porém, a subida é desaconselhada a pessoas com vertigens.

Pela sua posição privilegiada, o Cântaro Magro é um local fantástico e memorável para se assistir ao nascer do sol!


O evento

Para além do evento, durante o dia anterior (sábado) irá realizar-se um percurso à Nave da Mestra. No domingo, depois do evento, será realizado um almoço em Loriga.

Sábado (16 de junho):

  • 09h30 – Encontro na Lagoa Comprida (N 40° 21.916 W 007° 38.811 );
  • 10h00 – Início do percurso à Nave da Mestraver track;
  • 13h00 – Almoço (volante – cada um leva o seu); 
  • 18h00 – Chegada à Lagoa Comprida;
  • 19h00 – Encontro no estacionamento do Cântaro Magro (N 40° 19.595 W 007° 36.008 ).

Domingo (17 de junho):

  • 05h30 – Início do evento sunrise@CântaroMagro;
  • 06h30 – Fim do evento.
  • 08h30 – Encontro em Loriga;
  • 09h00 – Início do percurso ao Poço da Broca do Serapitel;
  • 11h00 – Visita à praia fluvial de Loriga e zona envolvente.
  • 12h30 – Almoço no restaurante Império* (N 40° 19.499 W 007° 41.406 )
* Obrigado ao Luís Costa pela sugestão e contactos com o restaurante.
 
Para inscrição no evento e almoço (facultativo), completem por favor o formulário através da seguinte ligação:
 
 

Que quiser participar no percurso que se vai realizar no sábado e assistir ao nascer do sol deverá salvaguardar o local para a pernoita. Caso tenham algumas dúvidas, entrem em contacto.

Os participantes deverão atender às características, horário e localização do evento, levando calçado, roupa e os adereços que considerarem adequados para o seu bem-estar e segurança. Deverão também levar alimentação e bebidas.

Cada participante será responsável por si, tanto na avaliação se tem ou não condições para empreender esta experiência exigente. Os organizadores do evento não se responsabilizarão por qualquer incidente que possa acontecer durante a realização do mesmo. Porém, naturalmente, prestarão toda a ajuda necessária e possível.

No caso de haver previsões climatéricas adversas para o dia em questão, o evento poderá ser reformulado/adiado.

Existirão dois momentos de ascensão ao Cântaro Magro:

  1. Cerca das 19h30 do dia 16 (sábado), logo depois do jantar volante (cada um deverá levar o seu). Aconselha-se que os participantes façam esta ascensão e levem os adereços que considerarem necessários para passar a noite de forma confortável (preparados para temperaturas no intervalo 0º a 10ºC);
  2. Cerca das 5h00 do dia 17 (domingo). Quem não tiver possibilidade de fazer a primeira ascensão poderá fazer esta. Os participantes deverão aguardar a chegada de um elemento da organização, que se deslocará ao Estacionamento a fim de ajudar à subida. É desaconselhada a subida em solitário!

“A lua iluminava completamente o cântaro, nem precisamos de lanternas. Ainda melhor, quando desapareceu (lá para as 3 da manhã), deixou o céu pintado de estrelas, um cenário que não pode ser descrito por palavras. Brutal. Seguiu-se o momento alto, o nascer do sol. Muitas fotos depois lá fomos à procura da cache para registar a nossa passagem. Um dia certamente para ficar na memória.”

d3vil, in Cântaro Magro

sunrise@CântaroMagro_18_inscrição

Comentários

One thought on “sunrise@CântaroMagro_18_inscrição

Comments are closed.