Miguel mantinha-se em sentido como um soldado, com os pensamentos num reboliço constante e perdido de nervos.
– Minha querida princesa Sibela – continuou Hércules –, nota-se que o calor intenso desta serra deixou-te num estado deplorável de sede. ‘Tás mais amarela do que um limão!
– Já esgotei a água do cantil do Enormus e a minha também está quase a acabar. É melhor guardá-la para a viagem até ao palácio.
– Não receies mais, minha princesinha linda, que tenho aqui uma bebida refrescante que é um autêntico néctar dos deuses. Mas, e por ter sido feita pelos próprios deuses, não se pode beber de qualquer maneira. Terás de fechar os olhos e nem uma nesga pode haver. Caso contrário, vais ficar toda queimadinha por dentro. Isto é pior que segude!
– Mas que rico homem! Ora dá cá isso que tenho as goelas a assar – disse Sibela.
Quando a princesa acabou de beber, já Hércules tinha colocado Estupidus à sua frente e incentivou-a então para abrir os olhos.
– Mas que é isto? – perguntou a princesa, desfilando de seguida um emaranhado de convulsões, que se converteram depois em suspiros apaixonados. – Mas que belo homem! Como te chamas?
Miguel, ainda em polvorosa pelos acontecimentos recentes, estava mais interessado noutra história, de olhos postos em Ritinha. Ao vê-lo alheado da encenação, Hércules empurrou-o de encontro à princesa Sibela, que o abraçou para regozijo dos espetadores.
– Mas que lindo par de jarras! – exclamou Hércules, voltando-se para o público – Enfim, tudo está bem quando acaba bem. Não é assim, minha querida princesa Destinus?
– É sim, meu príncipe – respondeu ela, indo ao seu encontro e abraçando-o.
– Digníssima princesa Sibela, creio que temos um problema entre as mãos. Fui eu quem te tirou desta torre, e deveria ser o teu marido, mas…
– Quem és tu? – interrompeu a princesa – Estás p’raí a falar em maridos quando eu nem sequer te conheço, nem mais magro nem mais gordo! Arreda-te p’ra lá, que o meu príncipe encantado já o tenho entre as mãos.
A princesa Sibela pregou então um tamanho beijo na testa de Estupidus que fez varrer todas as ideias a Miguel. Hércules carpiu depois uma mágoa de falsidade e estava para sair com a princesa Destinus, trauteando a alegria com que iam representando a vida, quando Enormus se intrometeu no caminho, garantindo que o rei Cinquenta e Um não autorizaria que Estupidus fosse rei.