Sombras de Silêncio – 365 dias, 365 capítulos, 1 livro

365 dias, 365 capítulos, 1 livro

Em 2017 levarei a cabo o meu maior desafio de sempre como autor. Todos os dias do ano, às 18 horas, publicarei neste blog um capítulo do meu próximo romance, Sombras de Silêncio. Apenas faltará o capítulo final da história, que será um pouco mais prolongado. Depois, no primeiro dia de 2018 será publicado um ebook com a história completa.

Será uma forma diferente e estimulante de explorar a minha criatividade. Ficarei assim mais próximo das pessoas que vão acompanhando o que faço. Pretendo também agradecer e retribuir esta cumplicidade que me orgulha e motiva.

Sinopse

Num antigo mosteiro da província, o pastor Miguel Girolme prepara o seu jantar habitual. É um homem de andar arrastado, roupa andrajosa e botas maiores que o destino. Toda a sua vida parece ter sido delineada por rotinas, fechado entre quatro paredes de solidão. Genuinamente bom e de sorriso fácil, vive alheado do mundo que o rodeia. Porém, tudo se altera quando o seu velho relógio de bolso deixa de funcionar, destapando um segredo com ligações a uma sociedade secreta. Afinal, nem tudo é o que parece. Começa então a ser deslindado o seu passado intrigante, numa viagem histórica, casual e desconhecida por alguns dos acontecimentos mais marcantes do séc. XX português.

Sobre

Esta história ficcional e não-biográfica é inspirada em algumas histórias que me criaram e fizeram crescer. Será para mim um regresso diário à minha morada sentimental. Dedico este projeto às minhas origens, aos meus pais e à minha família.

De forma a suportar o tempo e o investimento relacionados com este enorme desafio, resolvi recorrer ao crowdfunding. Assim, quem desejar ajudar-me poderá tornar-se patrono deste projeto. Ao fazê-lo irá usufruir de benefícios, de acordo com as seguintes modalidades. Ao contribuir com:

  • €3 – receberá o ebook com a história completa no início de 2018;
  • €6 – receberá o ebook com a história completa no início de 2018 e o seu nome constará numa página de patronos a ser inserida no início do ebook.


“Ao largo ainda arde
A barca da fantasia
E o meu sonho acaba tarde
Deixa a alma de vigia”

O pastor, Madredeus

Não perca o próximo capítulo!


Sombras de Silêncio – 365 dias, 365 capítulos, 1 livro

Comentários